sábado, 25 de maio de 2013

SIDNASP-PE faz campanha pela Dignidade Funcional e contra o abuso por parte de outros órgão estatais


Na tarde do dia 22/05/13, por volta das 12h30min, o SINDASP-PE foi acionado com a denúncia de que um Policial Militar de Pernambuco estava desacatando os agentes penitenciários da polícia civil do Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno) durante custódia no Hospital Otávio de Freitas. Ao ser noticiado, o Presidente do SINDASP-PE, Nivaldo de Oliveira, enviou 02 (dois) Diretores e 01 (um) Advogado para apurar e solucionar o fato que ocorria naquele lugar.

Ao chegarem ao referido hospital, os Diretores se depararam com vários policiais (Agentes de Segurança Penitenciária da Polícia Civil de PE) do Complexo que faziam custódia naquele dia, todos  estavam muito agitados pelas palavras em tom de grito disparada pelo policial militar, especialmente contra uma policial do Complexo, que dizia: “Vocês não são ninguém”, “vocês não são policiais”, “quem manda aqui sou eu, porque eu sou polícia” “não admito ninguém se adiantando no meu setor, se você quiser se adiantar leve o preso para sua casa”.

Diante dos fatos, os diretores tentaram falar com o policial militar para ouvir a sua versão e saber de que forma poderia minimizar o ocorrido, quando ao chegar perto do referido policial militar o mesmo indagou: “quem são vocês?” de pronto os diretores responderam, “somos Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Polícia Civil” o mesmo disparou dizendo: “é merda também, igual aos outros” dessa forma não restou outra atitude daqueles Diretores a não ser chamar o Superintendente de Segurança Penitenciário, na pessoa do Cel. PMPE Clinton Paiva e a Corregedoria da SDS onde foram tomadas as decisões cabíveis. Uma delas foi retirar o policial militar do seu posto de serviço, pois além de causar todos os transtornos, estava de posse de uma arma de fogo PT.40 de uso particular devidamente registrada, mas sem autorização para portá-la em serviço.

Uma das duas viaturas da corregedoria que esteve presente no local.
Policias Ávila e Edson com o Cel .Clinton falando com o PMPE
Policial Diógenes com outros policiais do
grupo ocupacional Segurança Penitenciária da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário