sexta-feira, 19 de abril de 2013

A importância de um trabalho em equipe: unida, organizada e honesta entre si.

Não tem outra receita!
Temos que nos unir e ajudar o companheiro na hora da razão.



Agentes Penitenciários unidos jamais serão vencidos!!!


Assista ao vídeo abaixo e reflita:

Pense grande! Pense no coletivo!

Se ligue na história, leia com atenção e reflita!!!


Um certo restaurante estava fornecendo comida estragada para mais de 900 pessoas de uma obra.

Eis que um dia, várias pessoas adoeceram por infecção alimentar por causa da comida fornecida por esta empresa.

Então, após denúncias, a empresa da obra solicitou que nutricionistas fossem até o restaurante e analisassem a comida e as condições de higiene do restaurante para saber se havia condições de continuar servindo refeições aos operários da obra.

Os nutricionistas receberam uma proposta (suborno) do dono do restaurante para que dissessem a empresa que estava tudo bem. Estes profissionais resolveram aceitar a oferta e fazer vista grossa dos problemas encontrados no restaurante.

Apenas duas pessoas se beneficiaram financeiramente enquanto todo o efetivo da empresa continuava sofrendo as consequências da má qualidade da comida servida por esse restaurante.

Passados alguns dias, os nutricionista foram trabalhar em outra área da empresa e passaram a comer a mesma comida que os demais operários e também sofrerem as mesmas consequências. Como eles haviam "se vendido" para beneficiar a empresa - que estava enriquecendo as custas dos operários e, a contra partida, em nada melhorava na qualidade da comida e do conforto do restaurante - acabaram ficando calados por vergonha do que fizeram, e esta última atitude deles de ficarem calados foi mais uma covardia.

Esses dois funcionários covardes perceberam que as ações corruptas deles prejudicaram a todos, inclusive eles mesmos.

Não deixe de fazer o certo para se obter uma vantagem provisória. A qualquer momento da vida a fonte acaba e você pode acabar tendo que beber da mesma água que todos e adoecerá por não ter preservado-a quando teve oportunidade.

Quando todos se beneficiam, você se beneficia também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário