sábado, 6 de abril de 2013

Estado pede prazo para atender reivindicações e espera fim da greve dos agentes penitenciários

O Governo de Mato Grosso atendeu 9 das dez reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindispen). O secretário de Administração, Francisco Faiad, garantiu que o Estado já se comprometeu em implantar o adicional de insalubridade aos servidores e também a convocação de 330 agentes prisionais, aprovados em concurso público. “Estamos trabalhando muito para fazer com que todos os servidores sejam valorizados. Por isso, pedimos um prazo, de 60 dias, para discutir a questão das tabelas salariais” – frisou o secretário. 

Ele explicou que neste momento todos os esforços estão sendo direcionados ao reajuste geral anual dos servidores, que deve ocorrer a partir de maio. “Entendemos a luta da classe, mas precisamos avaliar bem a questão da melhoria das tabelas salariais. Hoje a preocupação é com o conjunto do funcionalismo. Esperamos compreensão e vamos continuar discutindo com toda a categoria” – disse.

O Secretário Francisco Faiad também informou ao dirigente sindical que até o dia 10 de abril o Governador Silval Barbosa deverá encaminhar à Assembleia Legislativa dois projetos que alteram a Lei Complementar 389/10, da Lei Complementar 266/06 e da Lei Estadual 7928/03.

Atualmente 2 mil e 200 servidores integram o sistema prisional divididos em agentes penitenciários, assistentes e profissionais de saúde como médicos, psicólogos e dentistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário