sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGPEN´S fazem curso de Direção Operacional com o CORE, oferecido pela ACIDES


Entre os dias 15 e 19 de outubro, os Agentes Penitenciários, Ênio Carvalho, lotado no PJALLB, e Antônio Neves, lotado no PVSA, participaram do curso de Direção Operacional com o CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil de Pernambuco, promovido pela ACIDES. Os agentes, que exercem a função de motorista em suas unidades e possuem CNH “E” e “D” respectivamente, se inscreveram na turma nº04, composta por trinta pessoas, entre elas militares (integrantes do Choque e Ciosac), policiais civis, bombeiros e praças da força aeronáutica, com o intuito de se aperfeiçoarem na função e melhor prestarem o serviço penitenciário.

O curso, com carga horária de 40 horas, teve entre os instrutores, o Comissário do CORE, Paulo Araújo, que levou os alunos para a base da Aeronáutica e para a zona rural de Paudalho/PE, onde praticaram manobras com veículos pick-up 4x4. As atividades consistiram na realização da direção ofensiva, evasiva e defensiva, além de técnicas de frenagem, slalow e manobras à ré, nas diversas situações de perigo, em diferentes veículos, além da aprendizagem de mecânica preventiva avançada. 

Assim, mais uma vez, a SERES se fez presente perante a segurança pública do Estado, em conformidade com a Lei Complementar nº 066/2005, em seus art. 44 e 46.







Por Ênio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário