sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Governo do Acre equipara gratificação de risco de vida do Agente de Polícia à de Delegado

A partir de janeiro de 2013, os agentes de polícia do Acre receberão um aumento na gratificação por risco de vida. Isso porque o governador do Estado, Tião Viana, autorizou a isonomia do benefício para agentes de polícia com o de delegado. Atualmente, a gratificação de risco de vida paga aos agentes de polícia é de R$ 345 e para delegados é de R$ 805.

. 

Tião Viana acredita que equiparar a gratificação concedida aos servidores da Polícia Civil é mais do que justa, pois, segundo ele, o valor da vida é o mesmo, independentemente da função que o policial exerce. A decisão integra uma série de ações de valorização dos servidores estaduais e do reaparelhamento das forças de segurança. Inclui, ainda, a realização de concurso público para a contratação de 220 agentes e de 30 escrivães de polícia. 

.

Em Pernambuco - Equiparar a gratificação do risco de vida dos demais servidores policiais civis com a dos delegados de polícia é uma bandeira da Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE). No Estado, agentes de polícia e profissionais com cargos correlatos recebem 100% de Gratificação do Risco de Vida e os delegados de polícia recebem 225%, uma diferença de 125%. Para Diego Almeida, presidente do MIPC/PE, existe uma discrepância entre os valores, além de uma conotação escusa por parte do Governo da quantificação da vida de um servidor, somada à total omissão sindical. “O sindicato fomentou esta distorção através de um fadado acordo com o governo, propiciando a redução significativa de um subsídio almejado pelos servidores”, pontua. 

.
FONTE: MIPCPE www.mipcpe.com
.
Por Ênio Carvalho.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário