quarta-feira, 24 de abril de 2013

Após assembléia, Agentes Penitenciários decidem por greve na próxima terça (30)

Fonte: portalaz.com.br  terça, 23 de abril de 2013 às 12:27h Por Rayanna Mousinho

Vilobaldo Carvalho (foto acima)
A partir da meia noite da próxima terça-feira (30), os agentes penitenciários do Estado entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada hoje (23) com a presença de todos os membros da categoria. 

Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o principal motivo é a falta de negociação com o Estado. “Em nossa pauta de reivindicação estão reajuste no subsídio, nomeação de 50 agentes concursados, retomada de obras de reforma e construção de novas penitenciárias”, e denuncia, “o governo recebeu R$ 1,5 milhão para a compra de material e até agora não vimos dessa compra nem uma bala”, completa.

De acordo com a categoria, hoje completa 45 dias de espera, por uma resposta do Governo, e para o sindicato, houve tempo suficiente para que fosse entregue uma proposta a classe. Sem esse acordo a categoria não vê alternativa além da paralisação geral.

Nós fizemos uma paralisação em março para provocar o governo em aceitar nossas reivindicações. No mesmo dia o governador nos chamou e combinou uma entrega de proposta a classe, e agente acreditou. Esperamos por um tempo e nada de uma resposta”, informou Vilobaldo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário